• Pref Marechal Thaumaturgo

Valdélio Furtado toma posse como prefeito de Marechal Thaumaturgo em sessão solene no parlamento

O vice-prefeito Valdélio Furtado tomou posse como prefeito de Marechal Thaumaturgo, em sessão solene na Câmara Municipal, com a presença do agora ex-prefeito Isaac Piyãko, vereadores, servidores do poder executivo e familiares.



Com a renúncia do prefeito Isaac Piyãko que irá concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de 2022, a Câmara Municipal realizou a sessão solene de posse do prefeito Valdélio Furtado.



Durante a solenidade o agora prefeito destacou o sentimento de chefia sua terra natal. "É com sentimento de profunda gratidão aos Thaumaturguenses e com senso de responsabilidade que tomo posse como Prefeito de Marechal Thaumaturgo. Meu compromisso como Prefeito a partir dessa conjuntura é de ressalta meu compromisso em fazer sempre o que estiver na instituição com muita transparência e honestidade." frisou.



O presidente da Câmara de Marechal Thaumaturgo, José dos Santos Furtado, disse ao novo prefeito que na casa legislativa ele contará com o apoio dos vereadores. “Prefeito Valdélio Furtado, o senhor encontrará nesta Casa apoio, o diálogo e o respeito necessários para que possa administrar Marechal Thaumaturgo. O que esperamos do seu governo é reciprocidade às nossas intenções. Essa Casa tem prerrogativas que seguem e quer seguir votando e aprovando o que é de interesse público.”, disse o parlamentar.


O prefeito Valdélio Furtado também aproveitou a sessão para elogiar o trabalho do agora ex-prefeito e companheiro Isaac Piyãko. "Quero desejar boa sorte ao meu amigo e agora ex-prefeito Isaac Piyãko por contribuir muito para o desenvolvimento do município — deixando um grande legado! Seremos eternamente gratos por sua contribuição e seu empenho. Certamente merece um grande reconhecimento, pois seguirei firme, trilhando esse caminho que o senhor tão nobremente percorreu." disse. O prefeito aproveitou para agradecer também aos secretários municipais pelo trabalho realizado até o momento e destacou "O trabalho de cada um de vocês foi e continuará sendo fundamental para atingirmos a nossa proposta apresentada ainda em 2020 na campanha de tornar Marechal Thaumturgo mais próspero, desenvolvimento e feliz. finalizou.



O ex-prefeito Isaac Piyãko ressaltou o trabalho realizado durante 5,3 anos a frente da gestão municipal, como filho de Marechal Thaumaturgo e Indígena sendo reconduzido ao cargo pela maioria da população e inumerou os resultados conquistados até o momento e ainda disse alegre por entregar o município nas mãos do amigo Valdélio Furtado. "Primeiro, quero dizer que estou honrado em entregar a cidade nas mãos de Valdelio Furtado, meu amigo e leal companheiro em todos os momentos. Segundo, dizer que juntos nós desde o primeiro mandato em 1º de janeiro de 2017, equilibramos as contas do município e priorizamos os investimentos, que gerou base sólida para enfrentarmos a crise com objetivo de minimizar seus efeitos, em relação ao maior número de pessoas possíveis. Jamais vamos esquecer das 14 vítimas fatais da doença na cidade, nem da dor de seus parentes e amigos. Foram mais 3.900 mil thaumaturguenses atingidos pela COVID, mas com trabalho, dedicação e investimentos atingimos 99,26% de cura e uma baixa taxa de letalidade de 0,87%. Temos hoje mais de 76% do povo vacinado atingindo a capacidade de rebanho. Construímos escolas, entregamos reformas, pavimentamos ruas, dialogamos com todos os movimentos sociais, resgatamos a alto estimativa do povo, promovemos o esporte, cultura e lazer, retomamos os festejos e iniciamos o ano letivo presencial, entre tantas outras coisas, que seria impossível aqui enumerar. Agora sigo um outro caminho, na certeza que posso fazer mais por Marechal Thaumturgo e pelo Acre, por isso decide sair candidato a deputado estadual, obrigado a todos e estamos juntos, contem comigo" disse o ex-prefeito.


Galeria de Fotos


0 comentário