• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito visita comunidades ribeirinhas do Rio Bajé, anuncia benfeitorias e inaugura e escola

A gestão do primeiro prefeito indígena do município de Marechal Thaumaturgo e do estado do Acre – Isaac Piyãko (Ashaninka), tem sido para todos e com a participação de todos; dos moradores da sede, dos ribeirinhos e dos povos tradicionais. E assim tem se dado a administração dos verdadeiros filhos de Thaumaturgo, assiduamente presente na zona rural, nas comunidades ribeirinhas e nas aldeias indígenas inaugurando obras e anunciando benfeitorias.



Realidade vivenciada em mais uma viagem do gestor maior do município e comitiva as comunidade ribeirinhas do Rio Bajé no último final de semana. Em uma viagem de três dias (sexta-feira, sábado e domingo), o Prefeito Isaac Piyãko junto de sua delegação visitou várias comunidades ribeirinhas do referido rio – inaugurado obras e levando benfeitorias.

Das comunidades visitadas estiveram: Cachoeirinha, Remanso, Cocal, Rio Branco e Campo Elísios aonde foi inaugurada a escola Santo Antônio, que funcionou nos últimos seis anos em um prédio alugado, e que agora ganhou uma sede própria. Mais uma obra inaugurada pela gestão do prefeito Isaac Piyãko, que tem feita uma administração campeão de obras; aonde já entregou à sociedade thaumaturguense 30 (trinta) novos espaços públicos, que passaram por reformas e ampliações.

Logo no início de seu mandato, em 2017, teve que enfrentar o desafio de lidar com mais de 14 (quatorze) escolas que funcionavam em prédios alugados. Ao longo de sua gestão, 16 (dezesseis) instituições de ensino passaram por melhorias, somente na zona rural. Neste primeiro semestre do ano, outras duas escolas serão inauguradas, sendo uma delas no Rio Breu.

“Sentei muitas vezes sozinho no meu gabinete para desenhar um novo modelo de instituição escolar, que possibilitasse um atendimento adequado para a população. Temos priorizado os recursos para a educação, pois compreendemos que a transformação social ocorre a partir dela”, frisou o prefeito.

A estudante Alessandra Silva celebrou a nova escola. “Estou muito feliz por ter uma escola nova. Antes, estudávamos em uma igreja, que não era nossa, e agora temos o nosso próprio espaço”, frisou.

A liderança comunitária Chico Neto, frisou que “toda a comunidade está muito feliz por esse patrimônio e investimento”. O secretário de Educação, Eclinio Furtado, agradeceu o apoio da Igreja Adventista, que acolheu os estudantes na ausência de um prédio escolar.


Galeria de foto:

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Assessoria de Comunicação/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

           

 

 

       Portal da Transparência

Turista

- Sobre a cidade

- Hino e Símbolos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

Bandeira Marechal.jpg
  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo

Contato (SIC)

 

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 810

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo, Acre, Brasil

sic@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

+55 (68) 3325 1092

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas