Prefeito se reúne com representantes do SEBRAE para dar continuidade ao processo de certificação

Prefeito Isaac Piyãko se reúne com representantes do SEBRAE para dar continuidade ao processo de certificação orgânica do feijão Thaumaturgo.

O Prefeito Isaac Piyãko recebeu na manhã da última quarta-feira, 16/06/, em seu Gabinete, no Centro Administrativo Municipal, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para tratar da continuidade com os diagnósticos para o processo de Certificação Orgânica do Feijão de Marechal Thaumaturgo – com a identificação geográfica.

O processo esteve parado por motivo da pandemia da Covd-19. Agora será retomado novamente com os acompanhamentos junto aos produtores, horticultores, piscicultores, cafeicultores, entre outros; junto ao Sebrae para que eles sejam empreendedores e assim valorizar suas produções.

O município de Marechal Thaumaturgo é o maior produtor de feijão do estado, aonde produz mais de 15 (quinze) variedades de grãos feijões diferentes. Como forma de valorização, divulgação e melhor comercialização do referido produto, o município juntamente com o Sebrae criaram e realizam anualmente (mês de junho) o Festival do Feijão de Marechal Thaumaturgo; sendo que nos últimos dois anos (2020 e 2021) o evento não foi realizado devido as condições sanitárias resultadas pela pandemia da Covid-19.