Prefeito Isaac Pyãko participa do lançamento da primeira usina solar em reserva do Juruá

O chefe do executivo municipal de Marechal Thaumaturgo, prefeito Isaac Pyãko, esteve ao lado do governador Gladson Cameli, e do Presidente Nicolau Júnior da ALEAC, na manhã desta quinta-feira, 18, na Vila Restauração, localizada na Reserva Extrativista do Rio Juruá, para lançar a obra da primeira usina de energia solar em região isolada, com apoio da Energisa.

Serão instalados na primeira fase 600 placas solares para produção de energia limpa e renovável 24 (vinte e quatro) horas por dia, beneficiando cerca de 200 (duzentas) famílias.

Foto: cedida pela ALEAC

Participaram do ato, o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, o governador Gladson Cameli, o presidente da Energisa, responsável pela administração da Vila, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, o deputado Wagner Felipe, o presidente do TCEAC Ronald Polanco e o procurador de Justiça do MPAC Sammy Barbosa.

“É maravilhoso ver a nossa comunidade sendo contemplada por investimentos importantes, são 25 anos de espera, e agora chegou. O governo não faz nada sozinho, a parceria das entidades e da população é fundamental, e nossa administração continua parceiro de todas as entidades e administrando Marechal Thaumaturgo sempre visando o futuro”, declarou o chefe do executivo municipal.