• douglaspmmth

Prefeito Isaac Piyâko cumpre maratona de agendas junto aos gabinetes de Dep. Federais e Senadores

Atualizado: 26 de out. de 2021

A gestão do primeiro prefeito indígena de Marechal Thaumaturgo e do estado do Acre - o ashaninka Isaac Piyãko, tem se destacado como umas das melhores da nossa Unidade Federativa! Uma gestão que tem prezado desde princípio pelo planejamento, articulação e notável investimento em obras de infraestrutura que tem levado nossa jovem municipalidade a tempos de progresso e prosperidade.

Um gestor de visão estratégica, de visão de futuro! - E, sobretudo grande articulador de programas, projetos, políticas públicas e recursos financeiros. Um gestor que não tem ficado parado, que tem ido ao encontro dos recursos e benfeitorias que tem transformado esse recanto de Brasil e de Acre, em um lugar mais digno de ser viver!

E assim, ele fez mais uma vez, em mais um ano. Cumprindo uma verdadeira maratona de agendas na Capital Federal (Brasília), juntos Deputados Federais e Senadores acreanos; com o objetivo de apresentar propostas de emendas ao Orçamento Geral da União, OGU/PLOA 2022 para o Munícipio de Marechal Thaumaturgo.

A primeira agenda ocorreu com a Deputada Federal Dra. Vanda Milani, aonde o gestor protocolou a solicitação e já garantiu apoio para a Construção do TEATRO MUNCIPAL de Marechal Thaumaturgo, o qual será um espaço de valorização artística, cultural e realização de eventos em suas diversas faces, aonde os jovens e artistas locais poderão apresentar seus talentos para o município e para o mundo.

Agenda que se deu também com a Deputada Perpetua Almeida, a qual trouxe pautas importantes, sendo discutida a proposta de Construção da Sede da Secretaria Municipal de Agricultura e apoio para a realização de eventos voltados aos produtores rurais do município.

O gestor Thaumaturguense continuou sua maratona de agenda, junto ao Gabinete do Senador Sérgio Petecão, o qual tem destinado recursos para o município de Marechal Thaumaturgo. Na ocasião, o prefeito Isaac Piyãko apresentou a proposta de Construção de uma Praça de Atletismo e Lazer na sede do município, entre outras - sendo reforçada a parceria em prol do desenvolvimento que assegure mais qualidade de vida aos munícipes Thaumaturguense.

Finalizando sua maratona de agendas, o gestor esteve reunido ainda, na última quarta-feira, 20/10, com o Deputado Federal Alan Rick, aonde apresentou os anseios de apoio para educação de nosso município e agradeceu pelas demandas enviadas a nossa cidade de Marechal Thaumaturgo.