top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

NUCA de Marechal Thaumaturgo realiza o 1º Festival de Verão: Um dia para celebrar a juventude Thauma

No último 03 de setembro de 2022, foi realizado pelo Nuca diversas ações exclusivas para o público juvenil de Marechal Thaumaturgo, tornando-a uma data especial e histórica para a juventude, especialmente para aqueles que compõe o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).


Durante o evento, muito lazer e recreação com atividades esportivas e culturais voltadas às centenas de adolescentes e jovens, que culminou as festividades do mês da juventude no munícipio (Agosto Jovem) e integrou as ações do Plano de Participação Cidadã de Adolescentes (PPCA) – de iniciativa do Programa Selo UNICEF edição 2021-2024.


O grandioso evento ocorreu na Praia da Pedra Alta do Rio Amônia e contou com a participação do Prefeito Valdélio Furtado, secretários municipais de Educação, Eclínio Furtado, Saúde – José Maria, Assistência Social – Fátima Souza Cruz, Governo – Valdernizio Furtado, e do ex-prefeito Isaac Piyãko.

Cleudon, um dos mobilizadores do Nuca, frisou que a gestão municipal, na pessoa do prefeito Valdélio Furtado, ofereceu toda as condições de apoio, de logística, material e almoço a todos os presentes, e que a parceira da das secretarias municipais, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV foram fundamentais para a festa proporcionada a comunidade.


As autoridades presentes deixaram mensagens positivas para os jovens, destacaram as políticas públicas e projetos voltadas ao público jovem do município, iniciada na gestão do ex-prefeito Isaac Piyãko e continuada na atual gestão do prefeito Valdelio Furtado, e fizeram um momento de reflexão sobre a continuidade das ações em favor dos jovens.


A diversão proporcionada aos jovens no Primeiro Festival de Verão Jovem do município de Marechal Thaumaturgo encerrou em grande estilo, com a realização do Desfile de Escolha do Garoto e Garota NUCA THAUMATURGO 2022. concurso que contou com a participação de 14 adolescentes e jovens (8 meninas e 6 meninos). Durante a seletiva 3 finalistas de cada sexo, seguem para mais uma atividade a ser realizada pelo NUCA, em data e hora a ser definido e comunicado a população e a imprensa.


Galeria de Fotos

Fotos por Kenaira Piyãko, Raimundo Almira, outros


Commenti


bottom of page