• Pref Marechal Thaumaturgo

Novos tempos para a Vila Restauração a maior comunidade rural de Marechal Thaumaturgo

Encravada no seio da Reserva Extrativista do Alto Juruá, no alto rio Tejo, a mais de 70 km da sede de Marechal Thaumaturgo, a maior comunidade rural do município – Vila Restauração, está vivendo um novo tempo de sua história, a qual, a partir de então pode ser datada em um antes e um depois.



A vila está vivendo um processo de transformação, de melhorias e de obras jamais vistas em toda sua formação histórica. Um processo idealizado, planejado e articulado nos últimos anos pela gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo, a qual está mudando a trajetória de nosso município com obras e ações que impactam e transformam a vida dos munícipes residentes nesse pedaço de chão brasileiro - que há tanto tempo ansiavam por esses tempos vindouros.


São tempos de muito trabalho, de muitas ações sendo desenvolvidas e progresso chegando para beneficiar a todos, de uma maneira coletiva. Ações que são idealizadas e discutidas em gabinetes, e que ganham corpo e formas nas andanças e presença nas comunidades rurais, dialogando, conversando e vivenciando as necessidades locais.


A gestão do Prefeito Isaac Piyãko juntamente com o vice-prefeito Valdélio Furtado provou desde do princípio ser diferente, trabalhar com planejamento e estratégias, com ações pensadas a curto e longo prazo, e não apenas para suprir uma necessidade momentânea, como era de praxe das gestões anteriores.



A transformação a qual vive a Vila Restauração é fruto de uma gestão compromissada com o futuro dessa municipalidade. A construção da primeira Usina de Energia Solar que trará energia 24 (vinte e quatro) horas as munícipes thaumaturguenses ali residente trará novos horizontes ao cotidiano da comunidade com mais possibilidade de trabalho, de geração de renda e de iniciativas que venham trazer mais dignidade às suas centenas de moradores.


A vila que hoje conta com importantes ações do poder público municipal, como uma unidade básica de saúde, escola, academia popular, calçadas, escadas, limpeza, diesel para gerador de energia, estar recebendo também no ano corrente outras obras, como a construção de uma praça pública, reforma de escola, reforma da pista, dentre outras inciativas.


Galeria de fotos:

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo