Isaac quer potencializar agricultura em Marechal Thaumaturgo

Reeleito prefeito de Marechal Thaumaturgo, o indígena ashaninka Isaac Piyãko, do PSD, diz que vai reparar o que considera um erro da sua atual gestão e buscar parcerias com associações, cooperativas e povos indígenas do município. Ele quer fortalecer a agricultura familiar, ampliar e diversificar a produção agrícola e comprar ainda mais itens regionais para a merenda escolar.

Apesar de ser indígena, Piyãko reconhece que neste primeiro mandato atuou mais na parte urbana de Marechal Thaumaturgo. Agora, o foco será as comunidades rurais, ribeirinhas e aldeias.

“Na prática, é fazer açudes para a piscicultura, garantir equipamentos, investimentos e meios para ampliar e diversificar o que se planta. É produzir comida para a segurança alimentar e vender o excedente para o mercado e também para a merenda escolar”, explica.

Além dos 60% de itens locais comprados para a merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o prefeito quer ampliar a quantidade.