UBS Fluvial realiza seus primeiro atendimento em comunidade ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo

Uma das inestimáveis benfeitorias e um dos grandes legados da gestão dos verdadeiros filhos desse tão querido recanto de Acre e de Brasil - Prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furado para a sociedade thaumaturguense; a UBS Fluvial já começa a funcionar na prática, realizando os primeiros atendimentos em comunidades ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo.

A Comunidade Mississipi, endereçada no alto Juruá, há poucos minutos da sede foi a primeira comunidade ribeirinha do município a receber os serviços e procedimentos de saúde ofertados pela então Unidade Básica de Saúde Fluvial.

Atendimentos que aconteceram nas mais diversas áreas, como: consultas médias, atendimentos odontológicos (limpeza, extração e obturação), coleta de PCCU, preventivo, pré-natal, testes rápidos de hepatites B e C, Sífilis, Gravidez, PSA, Malária, Dengue e HIV. Ocasião que foi distribuído também preservativos masculino e cloro.

Procedimentos e atendimentos que somaram: 62 (sessenta e duas) consultas, 24 (vinte e quatro) vacinados, 12 (doze) procedimentos individuais, 64 (sessenta e quatro) atendimentos odontológicos, 16 (dezesseis) realização de testes rápidos, 21 (vinte e um) atendimentos de enfermagem, 01 (uma) sutura, 02 (dois) procedimentos IM e 180 (cento e oitenta) acolhimentos.

Trabalhos que foram acompanhados de perto pelo Prefeito em exercício Valdélio Furtado, Secretário de Saúde José Maria da Silva e demais colaboradores da gestão. Nessa terça-feira, 17/03, a então UBSF sobe rio acima e fixa ancora na Comunidade São Salvador (também endereçada no alto Juruá) aonde realizara os mesmos procedimentos e atendimentos.

A UBS Fluvial de Marechal Thaumaturgo é resultado de emenda parlamentar da ex-senador e atual Governador do Estado do Acre Gladson Cameli com o posterior apadrinhamento da Senadora da Republica Mailza Gomes através de reinvindicação e articulação do prefeito Isaac Piyãko, que acompanhou de perto todas as etapas de construção dessa grande benfeitoria e legado para a nossa querida municipalidade.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Registros Fotográficos: Jocifran Ferreira – Assecom/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade