Reunião de atividades aos dias das crianças e o 27° aniversário de Marechal Thaumaturgo

Uma reunião de planejamento realizada na última quinta-feira, 03 de outubro, no Gabinete do Prefeito Isaac Piyãko, junto de sua equipe de trabalho composta por secretários municipais, assessores e coordenadores de departamentos definiu o cronograma e as atividades que comemoraram o dia das crianças (12 de outubro) e o 27º aniversário de Marechal Thaumaturgo.

Os dois grandes eventos compostos por várias atrações, objetivam o bem-estar geral dos munícipes Thaumaturguenses, assim como a promoção do lazer, da confraternização e socialização entre todos os públicos e faixas etárias de idade – eventos que mostram e consolidam o jeito Isaac Piyãko de administrar: para todos e com todos!

DIAS DAS CRIANÇAS

O dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, será celebrado na sede e na zona rural do município, aonde as escolas da rede municipal, com o apoio da secretaria educação estarão promovendo ações em celebração a referida data.

Na sede, as escolas também realizarão atividades com seus alunos, aonde o poder público fechará as comemorações com um dia especial de ações dedicados aos pequeninos de Marechal Thaumaturgo. Ações que se iniciam pela parte da manhã no dia 12/10, com os jogos eliminatórios da Copinha Jefité Oliveira de Futsal – com sorteios de presentes e lembranças, e continuarão pela parte da tarde se estendendo até a noite na praça municipal Odom da Vale com brincadeiras recreativas e interativas, e exibição da II Edição do CINEMA DA CRIANÇA, aonde haverá a distribuição de pipocas, picolés e refrigerante.

27º ANIVERSÁRIO DE MARECHAL THAUMATURGO

As atividades que celebrarão e festejarão os 27 (vinte e sete) anos da emancipação política e administrativa de Marechal Thaumaturgo, assim como os 115 (cento e quinze) anos da conquista de seu território através de luta armada serão realizadas ao longo de três dias (03, 04 e 05 de novembro).

Festejos que se iniciarão no domingo, dia 03, no Estádio Arena Thaumaturgo pela parte da manhã com um grandioso Torneio de Futebol (masculino e feminino), e continuam pela parte da noite do mesmo dia com uma noite de religiosa - show gospel na praça municipal Odom do Vale.

O segundo dia de festa, 04 de novembro, terá início pelo aparte da manhã, no Estádio Arena Thaumaturgo com as semifinais e finais do torneio de futebol, continuam pela parte da tarde, no Ginásio Coberto com a Copa Thaumaturgo de Voleibol e encerram pela parte da noite na praça municipal Odom com a realização de uma noite cultural: apresentação de artistas locais e regionais, grupos de danças, teatro e fanfarras.

Já o último dia de comemoração e celebração terá início com a tradicional alvorada a ser realizada na Praça Municipal Odom do Vale, a partir das 5h00min da manhã com entoação de hinos pátrios, hasteamento de pavilhões e desfile do exercito. Atividade sucedida apelo café da manhã a ser servido no mesmo local para autoridades locais e regionais, servidores públicos e convidados. Maratona, Final da Copa de Voleibol e Desafios Intermunicipal de Futsal fecham as atividades pela parte da manhã.

Os desfiles cívicos de escolas e órgãos públicos, ponto alto da festa, estão marcados para iniciar as 17h30min na Avenida 05 de Novembro. Shows com banda locais e regionais fecham as comemorações do 27º aniversário dessa municipalidade brasileira tão queria e amada pelos seus.