Prefeitura de Marechal Thaumaturgo inicia campanha contra trabalho infantil

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos thaumaturguenses para auxiliar no combate ao trabalho infantil no município, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo sob a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) – gestora Fátima Souza Cruz e demais órgãos parceiros, iniciou na semana em curso a Campanha “É MUITO TRISTE, MUITO CEDO... É MUITO COVARDE CORTAR INFÂNCIAS PELA METADE”, que tem como slogan “Covid-19: agora mais do que nunca protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.

A iniciativa é alusiva ao dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 junho. No município de Marechal Thaumaturgo, devido ao cenário provocado pela pandemia da Covid-19 as ações da campanha vão ser através das mídias/redes sociais e também na rádio local com uma palestra informativa de Técnico do AEPETI.

O QUE É TRABALHO INFANTIL ?

Trabalho infantil consiste em diversas atividades econômicas e/ou de sobrevivência realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 (dezesseis) anos, ressalvada a condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, sejam ou não remuneradas. As formas de trabalho infantil nas vias e/ou espaços públicos são engraxate, carregador, flanelinha, catador, rodinho, vendas de produtos, atividades artísticas de rua – malabares, mendicância, entre outros, que gerem recursos financeiros e materiais.

POR QUE O TRABALHO INFANTIL VIOLA OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ?

O trabalho infantil viola os direitos das crianças e adolescentes prejudicando seu desenvolvimento físico, psicológico e intelectual, provoca o afastamento do convívio familiar e o impede de brincar, descansar e estudar, também prejudica o desempenho escolar, causando o afastamento gradativo da escola, chegando ao abandono.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Cleudon França – Assecom/PMMTH

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade