Prefeitura constrói poço artesiano em comunidades do município

Neste domingo (13) o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pyiãko, acompanhado do vice-prefeito Valdelio Furtado, Presidente da Câmara, vereador Zeca do Assis, do secretário de planejamento e finanças, Cleonilton Santos e o responsável pela comunidade Tei, estiveram na Vila Foz do Breu na zona rural do município para inaugurar um poço artesiano na região.

Pensando em atender toda a comunidade de Marechal Thaumaturgo, a Administração Municipal está construindo poços artesianos, obra aguardada por muito tempo pelas comunidades. A perfuração do poço já foi concluída, e a próxima etapa será fazer a base, e instalação da caixa d’água e motor. Com a conclusão da obra, será suprida a falta de água, que vez ou outra acontece no local, beneficiando a comunidade da Vila Foz do Breu.

Segundo o prefeito, é um momento ímpar, poder levar água potável a população. Identificamos os locais mais adequados para construir o poço artesiano que vai fornecer água encanada para os moradores. Está é uma ação muito importante, pois além de assegurar água encanada para as mais de 40 famílias, trata-se de uma atenção básica aos cuidados com a saúde pública.

“Buscamos melhorias progressivas para o nosso município, e hoje temos a certeza que estamos lidando com os sonhos de muitas pessoas da comunidade. Sabemos que a água é um liquido essencial para a vida de qualquer ser vivo, e esta ação era uma de nossas principais preocupações desde o início da gestão. Com a construção do novo poço artesiano conseguiremos sanar a falta de água que por vezes acontece em partes da região”, pontou Isaac Pyiãko.