Prefeito prestigia posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores

A Prefeitura de Marechal Thaumauturgo participou da solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Marechal Thaumaturgo, que foi realizada no último domingo (01/01/2023).

A nova Mesa Diretora, que foi oficialmente empossada para o biênio 2023 e 2024, é composta pelos vereadores: Presidente Francisco Ribeiro da Silva Filho (PP), Vice-Presidente Rosimeire Lima da Costa (PSDB) e 1°Secretário Edésio Mattos dos santos (PT).

A Mesa Diretora é responsável por dirigir os trabalhos legislativos e auxiliar no que lhe for delegado nos serviços administrativos da Câmara Municipal. A mesa é composta pelo presidente, o vice-presidente, 1º e 2º secretário. O mandato dos membros da Mesa é de dois anos.

O prefeito destacou durante sua fala mais união e sinergia para favorecer o povo thaumaturguense. “Nosso principal propósito é manter as equipes do Executivo e do Legislativo alinhadas para construir uma sociedade mais justa, fraterna e caridosa. Pois é para o povo que temos que ter nosso primeiro olhar e nossa consideração”, declarou Valdélio Furtado.

Após dar as boas-vindas a nova mesa diretora do legislativo municipal, o prefeito assegurou o diálogo com todos os parlamenteres.

O presidente da Mesa, vereador Francisco Ribeiro, falou sobre a vontade de facilitar para a população o acesso ao serviço público. “Devemos oferecer caminhos para que os serviços públicos sejam simplificados com o uso de um computador, internet e celulares. Assim, aposentando a velha política e desburocratizando o acesso da população ao poder Legislativo”, relatou.

Durante o evento, o vereador Edésio Mattos, empossado como primeiro secretário, também reforçou a importância da união do Poder Executivo e do Legislativo no município. “Assim como foi feito anteriormente, procuraremos com o executivo fazer um trabalho sério para juntos poder dar dignidade a nossa população”, destacou.

A vice-presidente do parlamento thaumatuguense, vereadora Rosimeire Lima, lembrou a importância do papel do Poder Legislativo para combater as desigualdades e destacou as expectativas para este ano. “O Poder Legislativo tem o papel de criar projetos que beneficiem os mais carentes, e para o ano de 2023, comigo, fazendo parte da mesa diretora, tenho a convicção de que teremos grandes avanços na Educação, Saúde, além de unir as pessoas”, comentou.

O prefeito Valdélio Furtado expressou que a Mesa Diretora poderá contar com ele.

“Quero de coração deixar claro que tanto a Mesa, quantos os outros vereadores podem contar comigo, como representante do Executivo, porque apenas assim conseguiremos o melhor para a população”, explicou.

O Executivo Municipal tem todo o respeito com o Legislativo que se empenha em oferecer um município cada vez melhor para todos. O sucesso da nossa gestão deve-se, em grande parte ao trabalho e aos apoios dos vereadores, que contribuem para a construção de melhores soluções para população.