Prefeito ISAAC PIYÃKO junto de colaboradores da gestão participa de reunião com o SEBRAE sobre cidade empreendedora.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko junto do Secretário Municipal de Governo Moisés Moreira, do Agente de Desenvolvimento do Sebrae no município, José Elizandro Julião da Costa e do Diretor da referida Instituição Francinei; estiveram na última sexta-feira, 28/05, participando de uma importante reunião a qual foi pautada pela apresentação do Programa Cidade Empreendedora.

O encontro ocorreu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Cruzeiro do Sul. O objetivo principal da reunião foi a apresentação de projetos e ações que possibilite o aspecto empreendedor no município de Marechal Thaumaturgo.

A municipalidade é umas das cidades do vale do Juruá, com grande presença de turistas – especialmente, por causa da atuação dos povos indígenas no município, os quais se fazem representar por 05(cinco) etnias: Ashaninka, Kaxinawá, Apolima Arara, Jaminawá Arara e Kuntanawa.

O programa Cidades Empreendedoras objetiva transformar a realidade dos municípios, por meio da implantação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social, aprimorando o ambiente dos negócios. O programa atua em 10 (dez) eixos com 50 (cinquenta) soluções de formas para fomentar o desenvolvimento local.

Na ocasião, o prefeito Isaac Piyãko falou que o seu sonho de empreendedorismo e do turismo em Marechal Thaumaturgo ainda não foi concretizado, e que nas ações do referido programa, através do Sebrae pode está a possível realização.

Galeria de fotos: