Prefeito Isaac Piyãko entrega "botes" de alumínios aos agentes comunitário de saúde da zona rural

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, realizou na última sexta-feira, 19/06, a entrega de 35 (trinta e cinco) embarcações (botes) de alumínio para agentes comunitários de saúde da zona rural do município.

As embarcações muito irão facilitar o trabalho de monitoramento dos referidos profissionais da saúde de Marechal Thaumaturgo, principalmente no cenário atual de combate e enfrentamento a Covida-19, aonde aumentam a cada dia os casos positivos em comunidades ribeirinhas da então municipalidade.

“É de extrema importância essa estrutura para que os agentes possam fazer seu trabalho com mais precisão. Isso é resultado de economias que nós estamos fazendo. E os agentes de saúde são os que mais auxiliam as famílias dessas comunidades, por isso são pessoas de extrema importância” – ressaltou o gestor maior do Executivo Municipal – Prefeito Isaac Piyãko.

Os barcos foram comprados com recursos próprios, o que é resultado de economia gerada pela gestão. O investimento é de mais de R$ 210.000,00 (duzentos e dez mil reais).

A agente comunitária Maria Gracilândia, da Comunidade Oriente (Baixo Juruá), fala da importância das embarcações para intensificar os trabalhos. Ao todo, ela atende 98 (noventa e oito) famílias na comunidade. “A partir do momento que recebemos essa embarcação, podemos fazer um trabalho com mais eficácia. Desse jeito não vou estar pedindo emprestado de ninguém e nem deixando de fazer meu trabalho”.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Anderson da Silva Lima, fala da importância do projeto e de todo o processo de licitação e compra. “No momento de crise, está chegando um patrimônio que vai atender nossas comunidades ribeirinhas nesse momento tão difícil. Esse é um patrimônio que vai ser usado por muito tempo. Nós do Conselho estamos atuando, principalmente, com esse cuidado que todos precisam ter com esses equipamentos de trabalho”.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMTH. Registros Fotográficos: Paulo Amorim e Josifran Ferreira - Assecom /PMMTH.