• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeito ensina a jovens thaumaturguenses do Senac, conceitos de projeto integrador e sugere temas

O chefe do executivo municipal de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pyãko, recebeu três estudantes do Serviço Nacional do Comércio - Senac em seu gabinete, para explicar sobre os conceitos de projeto integrador.

Pyãko destacou aos jovens que um projeto integrador é uma ação capaz de criar um produto, serviço ou resultado único e exclusivo dentro de um prazo estipulado capaz de estimular a interdisciplinaridade e garantir benefícios a toda a população, do ponto de vista do serviço público, e são ações importantes para todos.


De acordo com o prefeito, há vários exemplos de projetos integrados que podem ser realizados pelos jovens na cidade, desde ações na área de transparência pública e controle popular, ações para acesso à justiça as populações ribeirinhas e outras, fortalecimento dos diversos conselhos municipais (educação, saúde, idoso, igualdade racial), valorização da cultura e patrimônio histórico e a proteção de bens públicos, Feiras para comercialização de produtos locais entre tantos outros.

"Estou feliz em receber vocês em meu gabinete e poder contribuir um pouco com os conhecimentos que adquiri na vida e como gestor público. Espero que vocês tenham uma excelente formação pelo Senac e que agora e no futuro possam contribuir cada vez mais com Marechal Thaumaturgo, ajudando a sua comunidade e as pessoas, e também nos ajudando a gerir melhor a cidade, ajudando inclusive a fiscalizar a aplicação dos recursos" ponderou o prefeito.

Que as ideias que explanei aqui, sirvam de base para que as relações teóricas das disciplinas do curso do Senac que os alunos estão realizando, possam acontecer através de uma atividade prática aplicada, sob a orientação dos professores, aqui na Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, sugeriu o gestor municipal.


Os 5 (cinco) estudantes do Senac do curso profissionalizante de Assistente Administrativo, buscaram entender como funciona um Projeto Integrador, analisando as dificuldades de uma organização pública ou privada e propor soluções para os casos identificados.


Galeria de Fotos


0 comentário