Prefeito dialoga criação de Consórcio para Coleta, Tratamento e Destinação Final de Resíduo Sólido

O prefeito Valdélio Furtado cumpre agenda na capital do Estado, ao lado os demais Prefeitos do Acre, para dialogar a Criação do Consórcio Intermunicipal para Coleta, Tratamento e Destinação Final de Resíduo Sólido.

A agenda ocorreu na manhã de segunda-feira, 13, no Auditório da Associação dos Municípios do Acre (Amac), e contou com a presença do Senador da República, Alan Rick, Coordenador Geral de Apoio aos Entes Subnacionais do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Dr. Denílson Campello.

Durante a agenda entre as autoridades, o prefeito teve a oportunidade de apresentar a situação de Marechal Thaumaturgo, e destacou que buscará o apoio do Governo Federal e de toda a bancada acreana, e do Consórcio a ser criado, para resolver a questão que preocupa o meio ambiente.

"Foi uma honra estar presente e ouvir as preocupações e sugestões dos prefeitos dos municípios do nosso estado. Juntos buscaremos soluções eficientes para o gerenciamento dos resíduos sólidos e preservação do meio ambiente no Estado e na nossa amada Marechal Thaumaturgo." disse o prefeito.