Gestão compartilhada: Prefeito Isaac Pyãko entrega trator para comunidade Vila Orienta

O prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pyãko, entregou nesta terça-feira, 14, para a comunidade da Vila Oriente, um micro trator tobata.

Segundo o prefeito, o maquinário é ideal para preparar a terra em pequenas propriedades, e será uma ferramenta fundamental para os produtores que trabalham com hortaliças e legumes e outros produtos.

Isaac Pyãko destaca que o maquinário, conta com enxada rotativa para preparar a terra, nivelar e também aplicar os insumos para a plantação. "Uma máquina que vai incentivar e facilitar muito a produção da agricultura família na comunidade. Que todos possam se organizar para o bom uso do maquinário. Com responsabilidade compartilhada no cuidado com o bem público" frisou o prefeito.

O termo de cessão foi assinado pelos produtores, e agora a comunidade identificará um responsável pelo manuseio da máquina, que será capacitado para fazer o bom uso do equipamento e beneficiar os produtores e agricultores da localidade.

A administração municipal reforça sua parceria com o setor produtivo, e segue avançando para fomentar a agricultura familiar em Marechal Thaumaturgo.