Equipe de planejamento de Marechal Thaumaturgo se reúne em Rio Branco para participar da capacitação do programa TransferênciaGOV, e discute 3ª edição da avaliação da ATRICON

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Cleonilton Santos, acompanhado da equipe de planejamento, composta pelo assessor Paulo, engenheiro civil e agente de convênios do município, estão em Rio Branco, para participarem de uma capacitação sobre a plataforma Transferegov do Governo Federal.

De acordo com o secretário, o Transferegov constitui ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinada à informatização e à operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União as Prefeituras e outros órgãos.

Durante a manhã, antes do início do curso, o secretário e equipe, visitaram a sede da empresa DECORP, para discutir com o prof. Demétrios Batista da Silva, a situação do portal de transparência do município, que passará por uma nova avaliação a partir do dia 29 de abril de 2024, realizada pela Associação Nacional dos Tribunais de Contas;

Em 2023, Marechal Thaumaturgo alcançou o selo prata em transparência, e esse ano, desejamos alcançar o nível máximo que é selo diamante. Logo, viemos ter um feedback se há algum dado a atualizar ou nova exigência no novo checklist para que possamos manter e ampliar o nosso nível de transparência, não só pelo reconhecimento, prêmio, mas como uma forma de prestar contas ao cidadão, disse Cleonilton Santos.