Cerimônia Oficial da Campanha "Outubro Rosa". Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

Cerimônia Oficial da Campanha *Outubro Rosa*. Mês de Prevenção ao Câncer de Mama.

Ação da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o tema "Um toque pode mudar sua vida", a prefeitura de Marechal Thaumaturgo, AC, realizou a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, mês em que as ações alusivas ao combate, prevenção e tratamento ao câncer de mama, com intuito de prevenir e orientar todas as mulheres do município que o diagnóstico precoce pode salvar vidas.

O objetivo da campanha é compartilhar informações, realizar atendimentos e promover a conscientização sobre a doença.

Pela importância da data, o prefeito Valdélio Furtado, prestigou a abertura do evento e comentou que saúde é uma das áreas da vida que não se pode brincar. "Falo para as pessoas que uma das áreas da vida que não podemos vacilar é a saúde. E agora no mês de outubro a gente intensifica a prevenção contra o câncer de mama, voltado as mulheres, afim de prevenir o câncer, pois com o tratamento precoce a possibildiade de cura aumenta para mais de 95%" pontou o prefeito.

A cerimônia foi realizada na manhã de terça-feira, 18. Espero que esse seja apenas o começo de uma mobilização contínua em prol da vida, afinal todos os meses são de cuidado com a saúde, frisou o prefeito e finalizando destacou que "Cuidar da saúde é um gesto valioso. A prevenção é o melhor caminho, procure a unidade de saúde mais próxima, faço o autoexame e previna-se!" concluiu.