top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura realiza visitas produtivas nas comunidades rurais, impulsionando o desenvolvimento local


O prefeito Valdélio Furtado comemorou a jornada pelas comunidades rurais do município e destacou que estas tem sido extremamente produtiva. Saindo da Vila Foz do Breu, as autoridades do município seguiram para diversas localidades, levando ações e projetos que visam impulsionar o desenvolvimento em cada região.


Na, sexta-feira, 9 de junho, o prefeito visitou as comunidades Pedra Pintada, Santo Antônio I e II, e Pedra do Cubil e durante as visitas, acompanhou de perto os trabalhos de construção dos poços amazônicos, conhecidos como cacimbões.


"Essas estruturas são de extrema importância para garantir o acesso à água de qualidade, suprindo as necessidades das famílias e promovendo o bem-estar nas comunidades rurais. Com capacidade de armazenamento adequada, esses poços atenderão às demandas diárias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores." disse Valdélio Furtado.

O prefeito também reforçou que deu continuidade aos trabalhos de confecção dos mapas que contêm os croquis de acesso e localização dos locais. "Essa documentação é essencial para o planejamento estratégico e a elaboração dos projetos de construção de tanques. Com essas informações em mãos, será possível identificar os pontos ideais para a implantação dos tanques, promovendo assim o desenvolvimento das atividades agrícolas e impulsionando a economia local." pontuou.


O chefe do executivo municipal, finaliza destacando que a presença da equipe técnica nesses locais é fundamental para garantir que todas as etapas sejam realizadas de forma adequada e de acordo com as necessidades de cada comunidade. A participação ativa dos moradores também é valorizada, pois são eles que conhecem as particularidades da região e podem contribuir com informações valiosas.

Comments


bottom of page