top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Começar mais uma edição da maior competição, 9ª Copinha Jefité Oliveira de Futsal

“A nona edição da maior competição de base do esporte Thaumaturguense, já conta com a inscrição de 28 equipes, e será iniciada no dia 01 de agosto”.



Os trabalhos voluntários com Escolinha Desportiva CF7 – Fazendo Campeões no Esporte e na Vida já se estendem por 09 (nove) anos. É um trabalho árduo e difícil, porém muito gratificante e motivo de muito orgulho pelos notórios resultados alcançados, essencialmente no que se refere à inclusão social.


Acreditamos que o esporte deve ter, como objetivo principal, formar cidadãos conscientes do seu papel na sociedade e, dessa forma, garantir cidadania. E é isso que estamos fazendo de forma voluntária há quase uma década.


Já conseguimos alcançar grandes e notórias conquistas, mudar a sina de dezenas de crianças, adolescentes e jovens através da prática desportiva em desportos coletivos e individuais - da transmissão de seus valores e de seus ideais.

No realizar de nossas atividades, mesmo em meio a tantas dificuldades, nos sentimentos realizado e orgulhosos pelo papel desempenhando em nossa sociedade, a qual muitas e na maioria das vezes se limita a criticar, criar empecilhos, dificuldades; enquanto nós partimos para a ação – mesmo correndo o risco de errar mas coma coragem e a força de vontade de fazer nossa parte pelo bem coletivo.


E uma de nossas grandes e mais desafiadoras atividades é a COPINHA JEFITÉ OLIVEIRA DE FUTSAL; competição que foi ao longo dos últimos 08 (oito) anos a maior e única competição de Base do esporte Thaumaturguense - incluindo todos os desportos praticados no Município de Marechal Thaumaturgo, e a qual está preste a iniciar a sua NONA EDIÇÃO, com o cerimonial de abertura previsto para o próximo DIA 01 DE AGOSTO, a partir das 18h00min no Ginásio Coberto.


A 9ª Copinha Jefité Oliveira de Futsal já conta com a inscrição de mais de 30 (trinta) equipes, dentre todos seus Naipes e Categorias, somando a assim a participação direta de mais de 300(trezentos) crianças, adolescentes e jovens.


A competição em sua edição atual – qual engloba as ações do Programa Selo UNICEF (Desafio 01 proposto aos NUCAs/JUVAs) será realizada pela escolinha CF7 junto do Grupo JUVA (Juventude Unida Pela Vida na Amazônia – Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Programa Selo UNICEF). Competição que tem a promoção especial, patrocínio e apoio do Poder Público Municipal – Gestores Isaac Piyãko e Valdélio Furtado, além das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde; além de outros parceiros e colaboradores que sempre contribuíram na realização do evento esportivo.


DOS OBJETIVOS DA COMPETIÇÃO


A COPINHA JEFITÉ OLIVEIRA DE FUTSAL tem como principais objetivos, desde sua primeira edição realizada no ano de 2010:


- Utilizar o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social e promoção do lazer.


- Promover entre os praticantes e o público prestigiante os fundamentos e os valores esportivos como a disciplina, a responsabilidade, o respeito às regras e o Fair Play.


- Estimular a prática desportiva para o público infantil e infanto-juvenil nos desportos do Futsal e Handebol com fins educativos, lazer, socialização e qualidade de vida.


- Propiciar o desenvolvimento integral da criança e do adolescente desportista como um ser social, autônomo, democrático e participante.


- Realizar uma competição no intuito de promover uma maior confraternização e socialização entre o público infantil e infanto-juvenil praticantes e simpatizantes do Futsal e do Handebol.


Galeria de foto


Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Arquivo Pessoal Cleudon França.

0 comentário
bottom of page