• Pref Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo comemora seus 29 anos de emancipação politica e administrativa com atos cívicos

Atualizado: 10 de nov. de 2021

Marechal Thaumaturgo comemora seus 29 anos de emancipação politica e administrativa com atos cívicos e muito esporte.


O município que já nasceu com a patente de Marechal, quem tem uma histórica única, que lutou para ser acreano assim como a Acre lutou para ser brasileiro; comemorou na última semana mais um aniversário não só de emancipação política e administrativa, mas também da conquista de seu território, que foi dado através de luta armada.



Foram 03 (três) dias festas, de celebração e de muito esporte! A cidade estava vibrante - como há muito tempo não se via, recebeu visitantes de muitas municipalidades vizinhas, autoridades políticas e equipes esportivas. Foram momentos de reencontros com o grande público, e com os eventos depois de muito tampo por consequência da pandemia da Covid-19.


As atividades iniciaram oficialmente no dia 02/11, com as semifinais do Primeiro Circuito Thaumaturguense de Voleibol de Areia, disputado na modalidade de Duplas e Quartetos; continuou no dia 04/11, com as Finais do mesmo, realizadas no espaço de Vicência da Juventude Thaumaturguense - Quadra de Areia. Finais que foram prestigiadas por um grande público e autoridades locais e convidadas - que entregaram as premiações aos grandes campeões da inédita competição esportiva.



No dia 05/11, dia do aniversário, as atividades iniciaram logo cedo com a alvorada sucedida de um café da manhã servido a todos os presentes: autoridades, equipes esportivas locais e convidadas, personalidades thaumaturguenses. Momento que contou a entoação de hinos pátrios, hasteamento de pavilhões, participação especial da cantora local Monaira Holanda e do Cantor Alberan Morais. E também dos discursos das autoridades presentes: Senador Sérgio Petecão, Prefeito de Porto Walter Cesar Andrade e também o gestor maior do município Prefeito Isaac Piyãko. Autoridades que fizeram questão de frisar em suas falas, os parabéns a Marechal Thaumaturgo e também a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado que mesmo em meios a tantas dificuldades, isolamento, os gestores thaumaturguenses estão fazendo o progresso chegar as terras do antigo Seringal Minas Gerais, através de um trabalho responsável, compromissado e transparente.


Pela parte da tarde do mesmo dia, as atividades e atenções foram voltadas ao novo palco do Desporto Thaumaturguense - Estádio Arena Thaumaturgo! A programação de inauguração do referido espaço esportivo, teve início as 14h00min recebendo o maior público da história de um evento esportivo em Marechal Thaumaturgo. Havendo na ocasião a fala de autoridades, apresentação das seleções locais e convidadas.



Realizadas a parte de cerimonial, que foi concluída através do corte de faixa de inauguração pelo Prefeito Isaac Piyãko e Senador Sergio Petecão, iniciou-se a disputa dos grandes jogos da ocasião; sendo o primeiro entre o Selecionado Sub 20 da Escolinha CF7 e Selecionado Sub 20 Indígena do Amônia. A vitória ficou com o Selecionado da Equipe da Escolinha CF7 por 2 a 1. Logo depois entraram em campo as Seleções Thaumaturguense e Jordanense de Futebol Feminino, as quais fizeram um grande jogo, com a vitória ficando para a seleção local pelo placar de 2 a 0.


O terceiro jogo da ilustre ocasião foi disputado entre as Seleções Máster de Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves, que deram um show em campo, mostrando um futebol de qualidade e muitos gols. A vitória ficou com a seleção Thaumaturguense que venceu a partida por 5 a 3. Já o quarto jogo do evento foi disputado entre o Selecionado da Vila Restauração e Seleção Porto Waltense, seleções que fizeram uma grande partida, sendo que a vitória ficou com a equipe convidada Porto Walter pelo placar de 2 a 0. Dando números finais aos confrontos, e encerrando essa noite especial para o desporto thaumaturguense, entraram em campo as seleções Principais de Marechal Thaumaturgo e Jordão, que fizeram uma grande exibição, com vitória para a Seleção local que fez uma partida segura e venceu por 2 a 0.


Encerrando a grande jornada esportiva, deu-se a entrega de troféus de honra ao mérito a todos os vencedores - os quais foram entregues pelos prefeitos: Cesar Andrade (Porto Walter), Nelison Amorim (Rodrigues Alves), Naldo (Jordão), Mazinho Serafim (Sena Madureira), Isaac Piyãko (Marechal Thaumaturgo) e o Senador da Republica Sergio Petecão.



0 comentário