Vice-Prefeito Valdélio Furtado participa de Curso para Gestão na área da Educação

Atualizado: 18 de Jun de 2019

O vice-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Valdélio Furtado, participou nesta semana de um curso para modernização da gestão na área de educação, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília.

“Nos traz a dimensão de toda a estrutura do Ministério da Educação e dos programas que existem, como melhor utilizar os recursos, por exemplo”, afirma o vice prefeito Valdélio Furtado.

O gestor explicou que este tipo de qualificação é de extrema importância para destravar investimentos para o município. Como exemplo, ele cita o programa Água na Escola, que tinha recurso parado desde 2012 e com boa trabalho a atual gestão conseguiu executar e poder construir sistemas de abastecimento em algumas escolas.

Valdélio também esteve no Ministério da Saúde, onde recebeu uma caminhonete para dar apoio à vigilância de saúde em Marechal Thaumaturgo.

Por: Cleudon França