UBS Raimundo Gomes realiza ações voltada a campanha novembro azul

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Raimundo Gomes de Azevedo (endereçada no Bairro São Francisco) realizou nessa terça-feira, 26/11, mas uma ação da Campanha Novembro Azul, agora no templo sede da Igreja Assembleia de Deus – endereçado a Rua Raimundo Bezerra.

O público alvo foi os senhores (homens) membros da referida instituição religiosa que participaram de uma roda de conversa intermediada pelo Dr. Henrique e Drª. Sumaia, tendo como o tema o Câncer de Próstata; a Nutricionista Gabriely palestrou sobre alimentação saudável, a Psicóloga Flávia sobre o Tabu do Novembro Azul e o Cirurgião Dentista Tailan Magalhães falou sobre saúde Bucal.

Na ocasião foi realizada também testes rápidos de PSA, Hepatites B e C, Sífilis e HIV. E também a aplicação de vacinas oferecidas pela referida unidade básica de saúde.

As ações da Campanha Novembro Azul no município de Marechal Thaumaturgo continuam na semana curso com várias atividades sendo desenvolvidas na UBS Raimundo Gomes e na UBS Naldir Mariano, dentre as quais: atendimentos médico, odontológico, nutricionista, psicológico, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, exames de PSA, corte de cabelo (barbeiro), rodas de conversa, palestras e depoimentos.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Fotos: Cleudon França e Jaqueline Menezes – SEMSA/PPMT.