• natashapereirabian

UBS fluvial de Marechal Thaumaturgo realiza missão de atendimento nas comunidades ribeirinhas


As ações e benfeitorias da administração dos filhos de Marechal Thaumaturgo - Prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado; tem se dado em diversas áreas e frente de trabalho, deixando um legado inestimável de políticas públicas que de fato mudam e transformam para melhor a vida dos munícipes thaumaturguenses.


Ações voltadas a área da saúde, como por exemplo, aonde a realidade vivida nos últimos tempos tem sido bastante diferente de anos anteriores, com uma pasta que paga os vencimentos de seus profissionais em dias, com a contratação de novos profissionais, novos serviços prestados e com equipes constantemente em campo, chegando aos lugares de mais difícil acesso.



E um dos grandes legados da gestão, referente a essa área (saúde) é a UBS Fluvial do município; a qual concluiu nos últimos dias uma grande missão de atendimentos os ribeirinhos do alto Juruá. Foram semanas em campo, realizando os mais diversos atendimentos: médicos, odontológicos, vacinação da Covid-19 e vacinação de rotina.


A UBS levantou ancora do porto de Marechal Thaumaturgo no dia 25 (vinte e cinco) de fevereiro e retornou no último dia 12 (doze) de março, realizando assim 16 (dezesseis) dias de atendimentos as 11 (onze) comunidades ribeirinhas do alto Juruá, totalizando 1.599 (mil, quinhentos e noventa e nove) atendimentos ente consultas médicas, odontológicas e de enfermagem envolvendo mais 15 (quinze) profissionais direta e indiretamente envolvidos nos atendimentos.


Os gestores maiores do município, prefeito Isaac Piyãko, vice-prefeito Valdélio Furtado, junto com o gestor da pasta secretário José Maria, acompanharam os atendimentos da UBS em algumas comunidades e frisaram a importância da missão.

“Com ações como essa, a secretaria municipal de saúde de Marechal Thaumaturgo reafirma o seu compromisso de levar assistência de qualidade e accessível para toda a população thaumaturguense”, frisou o secretário José Maria.


“Tive a felicidade de conhecer e conversar com pacientes que receberam os atendimentos humanizado dos nossos profissionais, e o melhor foi a felicidade estampada no rosto de cada um. Esse é o objetivo principal da nossa gestão, conduzir os trabalhos a quem mais necessita”, ressaltou o vice-prefeito Valdélio Furtado.



“Com a estrutura moderna da nossa UBS Fluvial, estamos assegurando um atendimento de qualidade e eficiente. Ver a felicidade no sorriso das pessoas com os atendimentos médicos, odontológicos, enfermagem, pré-natal e vacinação que estão recebendo em suas comunidades não tem preço. E a melhor parte é o carinho do povo em falar com respeito e consideração da maneira como estamos trabalhando com compromisso, planejamento e metas que somam resultados na zona urbana sem esquecer a zona rural”, enfatizou o gestor maior do município, Prefeito Isaac Piyãko.


Por: Cleudon França //@ Cleudon Franca ✍️

Photos: José Maria e @Moisés Moreira 📸

0 comentário