Servidores da SEMSA conscientizar a população sobre os focos transmissores do mosquito AEDES AEGYPTI

A dengue, infelizmente já é uma realidade em Marechal Thaumaturgo, aonde já há o registro de 26 (vinte e seis) casos no município, sendo 20 (vinte) casos de pessoas vindas de outra municipalidade e 06 (seis) casos de pessoas residentes e domiciliados na própria cidade.

E tendo em vista a preocupação com essa realidade que já assusta a população thaumaturguense, servidores das mais diferentes áreas da saúde do município saíram as ruas no início da semana, segunda-feira, 06/11, para identificar possíveis focos transmissores do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, e também conscientizar e orientar a população sobre o devidos cuidados.

A ação contou com a participação do gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko, que participou da reunião posterior a ação - de idealização e preparação da referida iniciativa e também participou das primeiras visitas as residências.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT.

Registros Fotográficos: José Maria/SEMSA/PMMT.