Secretaria de Assistência Social de Marechal Thaumaturgo tem pela primeira vez um prédio próprio

O município de Marechal Thaumaturgo terá pela primeira vez ao longo de toda sua história de emancipação e administração, um prédio próprio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMSA).

O prédio que já tem seus trabalhos de construção concluídos, foi orçado no valor de R$ 300.228,79 (trezentos mil, duzentos e vinte reais e setenta e nove centavos); tendo como empresa responsável a Construtora Amazonas Acre. O montante aplicado nos trabalhos de construção da obra foi oriundo de recurso próprio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMSA), pasta comandada pela primeira dama do município Fátima Souza Cruz, teve na atual gestão administrativa um destaque especial, chegando as famílias vulneráveis, idosos, crianças, adolescentes e jovens; proporcionando-lhes politicas publicas até então desconhecidas.

A pasta trabalha com inúmeros programas, coordenações e serviços que impactam diretamente na vida de centenas de thaumaturguenses – desde a criança ao idoso. Programas e serviços como: CRAS, SCFV, PAIF, AEPETI, CRIANÇA FELIZ, dentre tantos outros.

O prédio que em breve será inaugurado e entregue a comunidade thaumaturguense, em especial aos profissionais da área, é mais um grande legado da gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, os quais tem feito um incomparável investimento em obras de infraestrutura no intuito – em maior parte de tirar a prefeitura do aluguel.

Por/Photos: Cleudon França – Assecom/PMMTH.