Secretaria de Assistência Social promove mas um curso profissionalizante em Marechal Thaumaturgo

Atualizado: 3 de Ago de 2019

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, através da Secretaria de Assistência, concluiu esta semana mais um curso profissionalizante de salgados e doces. Ao todo, 27 mulheres fizeram o curso.

O projeto da prefeitura é direcionado para pessoas que já participam de algum programa social do município, e prepara os participantes para uma área específica do mercado de trabalho.

A jovem Marta Jamilar, de 23 anos, foi uma das que concluiu o curso. Para ela, as aulas não foram apenas sobre cozinhar, mas também a ajudou em várias questões como adquirir responsabilidade.

“Foi muito bom, aprendi e amadureci muito. Aprendi a cozinhar, a ter responsabilidades em casa, a ser mais organizada, então me ajudou bastante. O curso não foi só aprender a cozinhar, mas nos ajudou a prestar mais atenção com higiene e outras coisas. Valeu muito a pena a participar do curso”.

Marta diz que pretender abrir o próprio negócio em breve. “Não custa nada tentar e colocar em prática tudo que eu aprendi”.

Para o prefeito Isaac Piyãnko, além de ensinar algo novo, os cursos também aquecem a economia local e incentiva os participantes a abrirem o próprio negócio.

“Esse curso é de extrema importância para as famílias, que através dele aprendem a se organizar melhor. E claro, em um curso de doces e salgados, a pessoa poderá fazer um lanche em casa. Isso também incentiva a essas pessoas a abrirem o próprio negócio”, disse.