Reunião Inter-Setorial Para o Bem Coletivo

ICMBIO junto à prefeitura de Marechal Thaumaturgo, Sindicado dos trabalhadores rurais, ASAREAJ, Conselho Nacional dos seringueiros, e câmara de vereadores, realizaram ontem sábado dia 09 de março de 2019, uma reunião Inter setorial para discutir e fomentar a organização comunitária nas comunidades ribeirinhas,.

A reunião aconteceu no igarapé Acuriá, com objetivo de planejar a chegada dos novos assentados, que saíram do rio Amônia para o igarapé Acuriá.

Durante o encontro foi debatido pautas de grande importância e de grande relevância para a organização comunitária e para facilitar a vida dos novos assentados e dos moradores mais antigos na região, através de ideias e sugestões que podem torna a comunidade um modelo para os temas no quesito organização e planejamento.

Foram debatidos também assuntos educacionais, aonde o prefeito Isaac Piyãko e o vice Valdélio Furtado, puderam ouvir a comunidades sobre qual a melhor forma para oferecer uma educação de qualidade, para as crianças da região, tendo invista o difícil acesso na época de verão, sendo planejado maneiras alternativas para atender essas demandas, Piyãko salientou ainda que o poder público esta a disposição para contribuir das mais diversas formas com a organização e demais questões pertinentes ao poder público municipal.

Fotos: ASSECOM - PMMT