Projeto "Prefeitura de Marechal Thaumaturgo em Ação nas Comunidades Ribeirinhas" chega em Missisipi

O projeto Prefeitura em Ação na Comunidade chegou à zona rural do município para atender a Comunidade Mississipi.

A ação foi realizada no último dia 18, na Escola João Alves Bezerra. Serviços de saúde, vacinação, atendimento odontológico, de educação, esporte, assistência social e palestras educativas foram realizados ao longo do dia. Ao todo, 500 atendimentos foram feitos na comunidade. Isaac Piyãko (Prefeito) destaca, entre outras atividades, a palestra de conscientização sobre o combate à exploração e abuso sexual contra as crianças e adolescentes.

“Estamos fazendo essas atividades para que possamos ouvir as crianças, os profissionais, e saber quais os problemas enfrentados pela comunidade. Estamos trabalhando esse dia não só com essa atividade, mas com diversas atividades e essa questão social direto com a comunidade. A ideia é melhorar políticas públicas principalmente para as crianças”, disse o Gestor.

Para a diretora da escola, Alcinete Bezerra, a ação veio em boa hora, já que a sua gestão procurou recentemente parceria com as secretarias de Saúde e Assistência para a realização de alguns atendimentos com os alunos. “Essa ação é de grande valia. Eu já tinha buscado parceria com a secretaria de Saúde e a de Assistência para nos auxiliar em alguns atendimentos. Fico muito feliz, acredito que a comunidade inteira também”, acrescentou a diretora.

O Secretário Municipal de Educação, Eclinio Furtado, ressaltou os torneios de futebol feminino e masculino não só com os estudantes, mas com a comunidade em geral. “Também tivemos nutricionistas que cuidaram da parte de educação alimentar, com palestras e atividades”, frisou.

Já o Secretário Municipal de Saúde, José Maria, afirma que toda a equipe da prefeitura se mobilizou para realizar o projeto, sobretudo com os atendimento na área de saúde. “O objetivo é fazer essa ação bem grande e beneficiar toda a comunidade, com atendimentos odontológicos, nutricionista, psicólogo, educador físico, vacinação”, conclui.

ASSECOM|PMMT

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade