• Pref Marechal Thaumaturgo

Programa UNICEF contribuindo com a redução das desigualdades sociais das Crianças e dos Adolecentes

“Reunião com Prefeito Isaac Piyãko, Secretários Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Articulador, Mobilizador e Membros da Comissão Intersetorial e do Grupo JUVA apresenta e discute RELATÓRIO DE INDICADORES DE MEIO PERÍODO do programa Selo UNICEF no Município de Marechal Thaumaturgo”.



O investimento em políticas públicas para a primeira infância e adolescência de Marechal Thaumaturgo, tem sido uma das grandes marcas da Gestão do Prefeito Isaac Piyãko, o qual ao longo de sua administração muito tem contribuído com a redução das desigualdades sociais – de modo a garantir dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Um dos grandes parceiros da Gestão tem sido o Programa Selo UNICEF – Edição 2017/2020, aderido pelo Prefeito Isaac Piyãko em seu primeiro ano de mandato. O programa do Fundo das Nações Unidas Para a Infância – UNICEF busca fortalecer a Gestão Municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e a adolescência, garantindo a mobilização social e a participação das crianças e dos adolescentes.


E na última terça-feira, 14 de março, aconteceu uma reunião com os atores envolvidos com o programa na então Municipalidade: Prefeito Isaac Piyãko, Secretária Municipal de Assistência Social Fátima Souza Cruz, Secretário Municipal de Saúde José Maria da Silva, Secretário Municipal de Educação, Articulador Cleudon França, Mobilizador João Paulo Cunha, membros da Comissão Intersetorial e integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – Grupo JUVA.


O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito tendo como objetivo principal a apresentação do RELATÓRIO DE INDICADORES DE MEIO PERÍODO DO PROGRAMA SELO UNICEF 2017/2020. Não ocasião foi apresentando os indicadores que apresentaram evolução (06 em um total de 11) ou regressão (05 em um total de 11). Na ocasião foi feito um debate, uma análise de como os 11 indicadores podem melhorar com as ações de validação do Plano Municipal de Ação, o qual é composto de 04 (Quatro) Impactos Sociais, 11 (Onze) Indicadores Sociais, 16 (Dezesseis) Resultados Sistêmicos e 29 (Trinta) Ações de Validação – Plano que já está sendo executado pela Gestão desde do ano de 2018.


Na ocasião foi discutido também quanto a realização dos 08 (oito) desafios a serem realizados pelo Núcleo de Cidadania de Adolescentes do referido Programa – Grupo JUVA, sendo que o primeiro já está em andamento – o qual objetiva a Promoção do direito ao esporte seguro e inclusivo (Desafio de Nº. 01) e na próxima semana inicia mais um Desafio, o de Nº. 05: Promover a educação para cidadania democrática,


O encontro foi encerrado com apresentação do 4º Ciclo de Capacitação que ocorrerá na Capital Rio Branco, nos dias 27 e 28 do ano em curso, no Palácio da Justiça, aonde o município confirmou a participação de seus 04 (representantes): Secretária Municipal de Assistência Social, Articulador, Presidente do CMDCA e Representante do Conselho Tutelar.



SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 115

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo


E-mail:
 ouvidoria@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

Fone: (68) 3325 - 1092

 

Segunda a Sexta: 7:00 as 13:00  

  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.