Produtores de Marechal Thaumaturgo terão acesso a linhas de Créditos

Uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo vai viabilizar o acesso a linhas de crédito aos produtores da Reserva Extrativista Alto Juruá.

Na Resex, 200 (duzentas) famílias estão sendo contempladas, entre linhas de crédito de fomento produtivo e fomento mulher, entre outras. O cadastramento e elaboração dos projetos está sendo realizado pela Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), com apoio das associações de produtores e a Secretária de Produção e Agronegócio (Sepa).

Já no Projeto de Assentamento do Rio Amônia, dez famílias estão sendo beneficiadas com o financiamento. Para o local foram destinados mais de R$ 100 (cem) mil. O recurso pode ser investido na criação de pequenos animais e peixes, produção de hortaliças, frutas e farinha, entre outras atividades agrícolas.

“As famílias contempladas possuem uma carência de três anos e pagam 80% a menos ao banco, do que emprestaram, desde que tenha aplicado o investimento ao que se propuseram”, destaca o prefeito Isaac Piyãko, principal impulsionador do benefício.

Por: Cleudon França (com informações do site Juruá em Tempo).

Registros Fotográficos: Equipe SEMATUR/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade