Prefeitura realiza evento em alusão “Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar”

“A grande ação realizada pelo executivo municipal sob a organização da Secretaria de Assistência Social foi composta de uma caminhada, palestra e apresentações culturais feitas por estudantes”.

Thaumaturgo mais uma vez diz não ao trabalho Infantil! Uma das bandeiras de luta da gestão do prefeito Isaac Piyãko e do vice Valdélio Furtado que não tem medido esforços para que todas as crianças dessa municipalidade de fronteira tenham seus direitos garantidos, com acesso à educação, saúde e ao lazer.

E no dia mundial de combate ao trabalho infantil, 12 de junho, Marechal Thaumaturgo através da prefeitura municipal – com a organização da Secretara Municipal de Assistência Social com a colaboração das demais secretarias municipais e órgão de atuação do direito das crianças e dos adolescentes realizou um grande evento em alusão a referida data.

Evento que foi composto de uma caminhada com a participação de alunos, professores e direção das escolas, Maria Ferreira do Vale, Manoel Rodrigues de Araújo e Justiniano de Serpa, contando também com a mútua colaboração e participação do Conselho Tutelar, CRAS Dona Ida de Oliveira, Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentre outros órgãos públicos e comunidade em geral, que somaram o número de centenas.

Caminhada que iniciou na praça Municipal Odom do Vale com passagens na Avenida 05 de Novembro, Ruas Luiz Martins, Zilda Vasconcelos e Mário Lobão, sendo culminada no Ginásio Poliesportivo Raimundo Bezerra Frota, com a fala das autoridades - Secretaria de Assistência Social Fátima Souza Cruz e do Secretário de Educação Eclínio Furtado. Na ocasião foi feita também uma pequena palestra sobre o tema do trabalho infantil e apresentações culturais por alunos do primeiro e segundo ano da escola Manoel Rodrigues de Araújo.

Por: Cleudon França. Registro Fotográfico: Cleudon França – Assecom/PMMT