• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura não tem medido esforços para fomentar e apoia iniciativas esportivas

Atualizado: 17 de Mai de 2019

“A maior competição futebolística do município conta com a participação de 18 equipes. O ponta pé inicial da então competição futebolística foi dado no último domingo, no Campo Minas Gerais”.



Já está em andamento as duas maiores competições esportivas para os desportistas da zona urbana do município de Marechal Thaumaturgo - Acre: Os CAMPEONATOS THAUMATURGUENSES DE FUTSAL E FUTEBOL 2019 - este último, com o ponta pé inicial dado no domingo, dia 12 de maio, no Campo Minas Gerais.


A edição atual da maior competição futebolística dessa municipalidade que tem no esporte uma de suas mais importantes fontes de lazer e socialização é disputada por um total de 18 (dezoito) equipes.


O grande evento esportivo é promovido pela Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, sobre a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado; os quais não tem medido esforços para fomentar e apoiar iniciativas esportivas que utilizam o esporte como ferramenta de transformação social, propagação de valores éticos e morais e disciplinares. O mesmo é organizado e realizado pelo Departamento de Esporte sobre a coordenação de Davi Wane Ashaninka e sua dedicada e empenhada equipe: Cleiciane, Antônio Luna, Elson Cabral, Janisson Lima e Elivaldo Fernandes.


A competição, dentre outras finalidades, objetiva a promoção do lazer, da confraternização e da socialização entres os munícipes desportistas praticantes do Futebol e público prestigiantes do desporto mais praticado no país.


O evento de abertura do Campeonato Thaumaturguense de Futebol 2019 foi composto por jogos amistosos entre todas as equipes inscritas no certame, tendo os seguintes confrontos : 61º Bis vs Atlético de Madrid, Capivariano vs Bayern de Munique, Atlético Thaumaturguense vs Flamengo da Arara, Juventude do Acre vs Brilho da Lua, Borussia Dortmund vs Cristal FC, PSG vs AJAX, Força Juvenil vs Olaria FC, Moto Taxi vs Rio Curinga. O certame será disputado em duas chaves, aonde ficaram no chapéu na abertura do evento as equipes Atlético Paranaense pela chave A e pela chave B a equipe Ferroviária.



0 comentário