Prefeitura municipal através da SEMAS realiza atividades sociais e de saúde na vila Oriente

Na gestão do prefeito Isaac Piyãko e do vice-prefeito Valdélio Furtado o trabalho social está presente na sede e na zona rural, está acessível a todos, está próximo das famílias em vulnerabilidade social, das crianças, dos adolescentes e dos amigos da terceira idade.

Ações que chegam de fato a todos os púbicos, tanto aos moradores da sede e da zona rural; como a Vila Oriente, endereçada no baixo Juruá, que recebeu na última sexta-feira, 28/02, um conjunto de ações voltadas área social e da saúde.

O palco da ação foi a Escola Praxedes Brandão, que recebeu dezenas de famílias que participaram das atividades oferecidas e desenvolvidas na ocasião, dentre as quais: palestras informativas e preventivas, apresentação das políticas de assistência sociais – serviços ofertados e programas trabalhados, e “tira dúvidas” sobre o Programa Bolsa família.

A saúde também esteve em pauta, com uma palestra informativa e de conscientização sobre a gravidez na adolescência e métodos contraceptivos, a qual teve como preletora a enfermeira Antônia Brilhante.

As crianças presentes na ação também tiveram atividades especificas realizadas pelos orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com brincadeiras lúdicas e recreativas.

A notável ação de cunho, foi encerrada com um lanche servido a todos os presentes, e visita domiciliar feitas pela Secretária Fátima Souza Cruz junto das Técnicas da Semas.

Por: Cleudon França.

Photos: Secretaria de Assistência Social - Semas/PMMT.