Prefeitura junto a secretaria de assistência social encerra mais um ciclo de oficinas e artesanato

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o qual, em Marechal Thaumaturgo leva o nome da inesquecível dona Ida de Oliveira; encerrou na manhã da última quinta-feira, 19 de setembro mais um Ciclo de Oficinas ofertados a famílias e indivíduos em situação de desproteção social, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no cadastro único, beneficiários do programa bolsa família, dentre outros.

Agora foi a vez da conclusão e certificação dos participantes das oficinas de ARTESENATO em CESTA DE CIPÓ e BARBEIRO. Foram dezenas de participantes, homens e mulheres, jovens e adultos, que ao longo de um mês participaram dos cursos, que foram ofertados nos turnos da manhã e da tarde.

O evento de encerramento, realizado no próprio espaço do CRAS (situado a rua Zilda Vasconcelos, 402) contou com a presença do Prefeito Isaac Piyãko, da Secretaria de Assistência Social Fátima Souza Cruz e da coordenadora do centro Suzana Amaral e sua equipe além dos todos os participantes das referidas oficinas.

É importante salientar a importância das oficinas ofertados pelo CRAS as quais tem impactado positivamente na vida de dezenas de famílias Thaumaturguenses, onde muitas delas tem sido o ponto de partida para fomento e geração de renda de algumas famílias em vulnerabilidade social.

Para o gestor maior do município, prefeito Isaac Piyãko, o trabalho desenvolvido por toda equipe do CRAS junto da Secretaria de Assistência Social é notório e aplausível, pois impactam diretamente na vida do munícipe local, capacita, geram renda e empreendimento.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: João Paulo Santos – Assecom/PMMT.