...
 
  • Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura entrega mais de 25 açudes no âmbito do programa de apoio a Piscicultura


A prefeitura de Marechal Thaumaturgo vem realizando o sonho de muitas famílias e produtores através do programa de apoio a Piscicultura para os produtores rurais.


De acordo com o prefeito Valdélio Furtado, o município investe para avançar na construção de açudes de pequeno porte para as famílias que estão no cadastro inicial do projeto, e até o momento já foram mais de 25 açudes entregues.

O prefeito esteve visitando alguns locais onde os açudes estão sendo construídos e frisou que a meta até o final do ano é entregar mais de 100 açudes para o homem do campo.

"É especial e emocionante ver no rosto das famílias a concretização desse sonho. Esse é o nosso compromisso, buscar melhorias que visam atender os anseios na vida social e alimentar dessa população" disse o gestor municipal.

Durante a visita, o prefeito aproveitou para conversar com o operador de Máquina, Zé Francisco, responsável pela operação da máquina que vem abrindo os açudes. "É um número para comemorarmos, são mais de 25 açudes abertos em nossa querida de Marechal Thaumaturgo, através do convênio que firmamos em parceria com o governo do estado do Acre" pontou.


O gestor explica ainda que a prefeitura está trabalhando a todo vapor para entregar até o final de 2022 mais 75 açudes, superando a meta de 100 açudes. "Dentro do convênio que firmamos com o governo do Estado do Acre, temos uma meta estabelecida de entregar 70% dos açudes prontos, mas vamos superar, com o apoio do operador Zé Francisco, que pude explicar a importância do convênio e também como esses açudes mudam a vida dos produtores rurais thaumaturguenses para melhor e também a nossa, que teremos alimentos com ainda mais qualidade.

Com os açudes os produtores e suas famílias, poderão criar peixes tanto para vender ao mercado local "comércio" e também fazer uso para sua própria alimentação, além dos produtores poderem ser aproveitados no cardápio da merenda escolar. "Queremos garantir meios de ampliar a renda das famílias e melhorar sua alimentação e também beneficiar toda a população com miais opções de alimentos feitos aqui no próprio município" destacou o prefeito.


Galeria de Fotos


0 comentário