Prefeitura e secretaria de Saúde realiza ação sobre a prevenção da gravidez na adolescência

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo sob a gestão do Prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado tem sido incansável na promoção de políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes e reduzam as desigualdades sociais. Atividades que englobam as ações do Programa Selo UNICEF 2017/2020, realizadas de forma Intersetorial entre as secretarias municipais de Assistência social, Educação e Saúde; com a assídua participação dos adolescentes, representados pelo seu Núcleo de Cidadania que leva o nome de JUVA (Juventude Unidos Pela Vida na Amazônia).

E uma dessas ações foi realizada na manhã da última segunda-feira, 17/02, no auditório da UBS Dr. Doutor Naldir Mariano com a temática voltada a Prevenção da Gravidez na Adolescência. Promovida pela secretaria Municipal de Saúde, a notável ação foi realizada em parceria e teve como público alvo os adolescentes usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) os quais participaram ativamente das atividades desenvolvidas no decorrer da ação.

O notável evento foi composto de: Palestras informativas e de conscientização, leitura de cordel sobre o tema trabalhado, realização de dinâmicas voltadas ao tema abordado com a premiações.

A ação contou ainda com a presença e participação do Secretário de saúde José Maria da Silva, da Coordenadora do SFCV Vanderlucia Pereira e profissionais da área da saúde e da Assistência Social.

Por: Cleudon França.

Photos: Arquivos Assessoria de Comunicação/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade