Prefeitura de Marechal Thaumaturgo viabilizar o acesso a linhas de crédito aos produtores

Uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo vai viabilizar o acesso a linhas de crédito aos produtores da Reserva Extrativista Alto Juruá.

Na Resex, 200 famílias estão sendo contempladas, entre linhas de crédito de fomento produtivo e fomento mulher, entre outras. O cadastramento e elaboração dos projetos está sendo realizado pela Prefeitura de Marechal, com apoio das associações de produtores e a Secretário de Produção e Agronegócio (Sepa).

Já no Projeto de Assentamento do Rio Amônia, dez famílias estão sendo beneficiadas com o financiamento. Para o local foram destinados mais de R$ 100 mil. O recurso pode ser investido na criação de pequenos animais e peixes, produção de hortaliças, frutas e farinha, entre outras atividades agrícolas.

“As famílias contempladas possuem uma carência de três anos e pagam 80% a menos ao banco, do que emprestaram, desde que tenha aplicado o investimento ao que se propuseram”, destaca o prefeito Isaac Piyãko, principal impulsionador do benefício.