...
 
  • Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo segue o 1° lugar no ranking estadual de vacinação contra a covid

Marechal Thaumaturgo segue em 1° lugar no ranking estadual de vacinação contra a covid-19. O município já está vacinado o público de 38 anos para cima.

O sonho da imunização em massa contra a Covid-19 em Marechal Thaumaturgo está cada vez mais próximo, e é cada vez mais real. O município caminha a passos largos com sua campanha de imunização que tem se destinado a público específicos e geral, sejam eles da sede ou da zona rural.


Segundo dados do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, divulgados no último dia 21/06; o município é a cidade acreana com a maior cobertura vacinal proporcional do estado do Acre, com 75,60% de cobertura vacinal; sendo que o município recebeu 8.893 (oito mil e oitocentos e noventa e três) doses e já aplicou 6723 (seis mil, setecentos e vinte e três) doses.

Já estão imunizados no município: profissionais da área da saúde, forças de segurança, profissionais da área educação, idosos de 60 (sessenta) anos para cima e todos os ribeirinhos de 30 (trinta) anos para cima – todos já com as duas doses (com exceção dos profissionais da classe da educação).


E na última terça-feira, 22/06, o município avançou ainda mais no processo de imunização de sua população, aonde teve início a vacinação dos moradores da sede – perímetro urbano, a partir de 38 (trinta e oito) anos de idade! Ações de Vacinação que ocorrerão até o dia 25/06 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dr. Naldir Mariano e Raimundo Gomes – das 7h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min.


O notável avanço no processo de imunização contra a covid-19 no município de Marechal Thaumaturgo, é resultado de muita dedicação dos profissionais da saúde os quais muito tem se dedicado a causa – apesar dos tantos desafios , e sobretudo dos gestores maiores do município – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado junto da pasta da saúde na pessoa do secretário José Maria; os quais não tem medidos esforços para destinar em tempo hábil as doses recebidas pelo estado que são repassadas pelo Ministério da Saúde.


0 comentário