Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realiza mais uma compra de produtos agrícolas oriundos do PNAE

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo, através de seus gestores majoritários junto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (SEMEC) realizou mais uma compra de alimentos agrícolas de produtores rurais para a merenda escolar da rede pública municipal de ensino.

Os variáveis tipos de produtos foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), aderido pela gestão pública municipal e coordenado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Turismo (Secretário Moisés Moreira), Secretaria de Agricultura (Secretário João Ambrósio) e Secretaria de Educação, Cultura e Desportos (Secretário Eclínio Furtado).

O programa realiza compra direta de alimentos (frutas, verduras e legumes) dos produtores rurais para a merenda escolar da rede pública de ensino. Atualmente, 77 (setenta e sete) produtores são contemplados com a venda direta dos alimentos. A proposta da administração municipal é ampliar o benefício para que outros produtores rurais possam ser contemplados e também outras escolas possam receberem os produtos para sua merenda escolar.