Prefeitura de Marechal Thaumaturgo promove 2ª edição do Programa Novos Olhares.

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo – gestão do prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, junto da pasta de Saúde comandada pelo Secretário José Maria da Silva, iniciou ao longo da semana em curso a segunda edição do Projeto Novos Olhares; uma iniciativa inédita no estado, que objetiva a garantia de consultas oftalmológicas e a distribuição de óculos de grau gratuitos à população de baixa renda.

A primeira edição da inciativa, realizada no mês de setembro do ano de 2018 atendeu mais de 400 (quatrocentos) munícipes da zona rural e urbana, com consultas oftalmológicas, resultando na distribuição de mais de 350 (trezentos e cinquenta) óculos.

A edição atual do projeto realizará 415 (quatrocentos e quinze) exames oftalmológicos, resultando na entrega de 370 (trezentos e setenta) óculos de grau; sendo que a maioria dos beneficiários deste edição são moradores da zona rural.

Compreendendo a necessidade e expandir a ação, o prefeito Isaac Piyanko já articula parcerias para a realização de uma terceira edição da iniciativa: “Compreendendo a necessidade das pessoas de baixa renda, que não têm condições de ir até Cruzeiro do Sul realizar consultas e comprar os óculos de grau, já estamos trabalhando para realizar mais uma edição do Novos Olhares”, salientou Isaac.

O Projeto “Novos Olhares” se resume a 05 (cinco) objetivos específicos, dentre os quais: atuar na ampliação ao acesso à correção visual; prestar atendimento especializado em oftalmologia gratuito à população local; prestar serviço de orientação, encaminhamento, diagnóstico no que tange as doenças oculares; fornecer próteses (óculos) às pessoas diagnosticadas com distúrbios da visão dentro do público alvo; e, ser presença significativa na Comunidade Thaumaturguense, através de comprometimento social e prestação de serviço de qualidade.

Por: Cleudon França.

Fotos: Assessoria de Comunicação-PMMT.