Prefeitura de Marechal Thaumaturgo leva mutirão de atendimento à comunidades ribeirinhas

No último sábado, 5, equipes multidisciplinares da Secretaria de Saúde Municipal de Marechal Thaumaturgo estiveram na Comunidade dos Borges para realizar atendimento médico, social e educacional. De acordo com o secretário de Saúde, José Maria, muitas atividades foram realizadas durante todo o dia contemplando centenas de moradores.

“Foram mais de 70 consultas médicas com entrega de medicamentos, quase 50 consultas odontológicas e mais de 80 procedimentos, mais de 100 testes rápidos, além de entrega de kit de higiene bucal, vacinação e atendimento com enfermeiros”, disse.

A equipe também realizou palestras sobre planejamento familiar, drogas e exploração do trabalho infantil. Além disso, as crianças que compareceram ao atendimento participaram de diversas atividades recreativas.

Na manhã desta segunda-feira, 7, mais três equipes se deslocaram para outras comunidades ribeirinhas como a Restauração, Belfort e Foz do Arara.