Prefeitura de Marechal Thaumaturgo inicia serviço de implantação da rede de abastecimento de água da Vila Restauração

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo deu início a execução do serviço de implantação da rede de abastecimento de água da Vila Restauração, localizada às margens do Rio Tejo.

Segundo o prefeito Valdelio Furtado, estão sendo investidos seiscentos mil reais no sistema de abastecimento de água da Vila Restauração. Sendo que 300 mil do montante é de uma emenda do ex-deputado federal Jesus Sérgio e recursos próprios.

O programa de abastecimento de água nas comunidades ribeirinhas é uma marca da gestão do prefeito Valdelio Furtado. Ao longo de dois anos e meio de mandato, são mais de dez comunidades contempladas com os sistemas de capacitação por meio de poços artesianos, rede de distribuição e armazenamento.

No mês passado, a Prefeitura concluiu o serviço nas comunidades ribeirinhas São Francisco/Dari, São Francisco/Josino, Dona Florinda, Maranguape Velho e Luciene no Rio Tejo. Melhorando a qualidade de vida das famílias dos produtores rurais. Nessas comunidades foram mais de 200 mil reais de recursos próprios investidos na melhoria de vida dos colonos.

Além disso, em dezembro de 2023, o prefeito Valdelio Furtado anunciou o valor de R$ 400 mil para ampliação do sistema de água potável nas comunidades ribeirinhas do Rio Juruá. O recurso é fruto de uma emenda do senador Sérgio Petecão e recurso próprio.

“Investir no abastecimento de água, em especial nas comunidades rurais de Marechal Thaumaturgo, é crucial para assegurar o acesso a esse recurso vital, promovendo a saúde, qualidade de vida. É um dos grandes legados de nossa gestão. Porque antes essas famílias iam aos rios e igarapés buscar água em balde e panelas. Hoje, recebem na torneira de casa. Uma água saudável para o consumo”, afirma o prefeito.