Prefeitura de Marechal Thaumaturgo inaugura máquina de exames Bioquímicos na rede pública de Saúde

Boa notícia para os usuários da Rede Pública de Saúde: nesta quinta-feira, 29, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo realizou a inauguração da nova máquina de exames bioquímicos. O aparelho diminui os riscos de erros laboratoriais, trazendo mais segurança aos pacientes.

“Uma máquina que gera praticidade e segurança aos testes laboratoriais, sendo de grande relevância para a comunidade”, destacou o biomédico André Cordeiro.

O equipamento foi adquirido com recursos próprios. Além de modernizar os procedimentos de exames bioquímicos, a máquina amplia o fluxo de atendimento, para mais de 60 (sessenta) pacientes.

O Secretário de Saúde, José Maria, destacou a importância desse serviço ao município. “Essa máquina de bioquímica realiza mais de 27 (vinte e sete) tipos de exames e tem capacidade de atender mais de 100 pessoas por dia, é um grande avanço para nossa população”, disse o secretário.

Assecom/PPMT.