• Pref Marechal Thaumaturgo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo e Governo do Estado assinam convênio para recuperação de ramais

Atualizado: 7 de Jun de 2019

Durante solenidade realizada na manhã desta quarta (05/06), a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo em parceria com o Governo do Estado do Acre assinaram um convênio, que faz parte do programa ‘Ramais do Acre’. O governador Gladson Cameli anunciou os investimentos para a infraestrutura do município, voltado para a recuperação dos ramais.



O Prefeito Isaac Piyãko, destacou a importância das parcerias para a realização das ações na cidade, e agradeceu a presença do governador e a proximidade com a gestão.


“Esse é um sonho da gente, pois os municípios que ficam isolados muitas vezes não tem a oportunidade de chegar até o governo com as reivindicações. O governador vindo aqui para assinar o convênio, por menor que ele seja, o resultado disso terá um grande significado para população rural, principalmente os mais isolados. Estão de parabéns”, falou Piyãko.

Por meio do programa Ramais do Acre, o estado irá oferecer recurso financeiro às prefeituras, que poderá ser usado para compra de combustível (70%), recuperação de máquinas e drenagem (30%). Os ramais da rota de transporte escolar são prioritários, assim como aqueles que servem para o escoamento dos produtos agrícolas.

O governador Gladson Cameli enfatizou durante seu discurso a importância de municípios e estados trabalharem em parceria constante, em prol da população acreana, ouvindo as reivindicações da comunidade e tentar solucionar.


“Estamos fazendo a distribuição de acordo com a quantidade de ramais existentes em cada município, para que possa chegar o quanto antes e não perder nenhum dia de verão. Tenho andado todas as regiões do estado, vim pessoalmente ouvir população, estamos levando as reivindicações para resolver o quanto antes. Nossa determinação é que os problemas dos municípios sejam solucionados o mais rápido possível”, falou.


Durante a agenda, o governador garantiu ainda realizar o mais rápido possível uma melhoria nas pistas aéreas dos municípios isolados, como Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa, sendo uma necessidade emergencial.


“A questão da pista, não apenas a de Thaumaturgo, mas também de Jordão, Santa Rosae Porto Walter, vamos fazer de concreto, uma obra de vergonha, para atender os municípios isolados. Além de inúmeras outras obras que vamos trazer para os municípios, que estão no nosso cronograma de governo para os próximos 3 anos e meio de mandato.



Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

           

 

 

       Portal da Transparência

Turista

- Sobre a cidade

- Hino e Símbolos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

Bandeira Marechal.jpg
  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo

Contato (SIC)

 

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 115

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo, Acre, Brasil

sic@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

+55 (68) 3325 - 1092

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas