Prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria de Saúde encerra a Campanha Novembro Azul

O município de Marechal Thaumaturgo – Acre, realizou ao longo de todo o mês que se findou (novembro) inúmeras ações voltadas a Campanha Novembro Azul, a qual tem como principal objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Das muitas atividades realizadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Raimundo Gomes de Azevedo e Dr. Naldir Mariano, estiveram: atividades esportivas (Torneio de Futsal entre órgão públicos), atendimentos médicos, odontológicos, nutricionista, psicológico, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, exames de PSA, corte de cabelo (barbeiro), rodas de conversa, palestras e depoimentos e, caminhada.

Na última quarta-feira, 27 de novembro, no período matutino as atividades foram concentradas na Praça Municipal Odom do Vale com ações diversas voltada ao público alvo da campanha – público masculino. Pela parte da tarde do mesmo dia, aconteceu a caminhada alusiva a referida campanha, a qual foi realizada com a participação de profissionais da área da saúde da referida municipalidade.

As ações e atividades da Campanha Novembro Azul no município de Marechal Thaumaturgo foram encerrada na quinta-feira, 28/11, em um evento realizado na sede do SINTEAC – Núcleo de Marechal Thaumaturgo, com a presença de profissionais da saúde, servidores públicos, e autoridades locais, dentre as quais o gestor maior do Município Prefeito Isaac Piyãko, do Secretário de Saúde José Maria da Silva e da Secretária de Assistência Social Fátima Souza Cruz.