Prefeitura construirá prédio unindo os centros de ensino Antônio Pedro e Cleonice Soares

Prefeitura construirá prédio escolar unindo os centros de ensino Antônio Pedro Rodrigues e Cleonice Soares na comunidade Estirão da Foz do Tejo.

O prefeito Valdélio Furtado, para fechar o ano de 2022 com chave de ouro, visitou na sexta-feira 30, o local onde receberá a unificação das escolas Antônio Pedro Rodrigues e Cleonice Soares na comunidade Estirão da Foz do Tejo.

De acordo com o prefeito a construção do novo prédio escolar contribuirá com o projeto de redistribuição da rede municipal de educação. "Nosso objetivo é garantir uma rede de ensino forte, democrática e de amplo acesso a população com uma estrutura física adequada para promoção do ensino de qualidade para jovens crianças." disse o prefeito.

Acompanhado do secretário de educação, e equipe de assessores e membros da comunidade, o prefeito frisou que é momento de celebrar e garantir uma educação ainda melhor para Marechal Thaumaturgo. "Vou seguir desta forma, trabalhando incansavelmente pela manutenção do ensino na sua plenitude com respeito e compromisso da comunidade" destacou.

O local aparentemente vazio na comunidade receberá um bem público que gerará emprego e renda durante as obras e movimentará a comunidade, com educação de qualidade, além e garantir vagas para as famílias que precisam colocar as crianças na escola e também, com os investimentos gerará a movimentação da economia local, visto que para sua manutenção há necessidade de merenda escolar, segurança, professores, materiais diversos, frisa a gestão municipal.