Prefeitura através da secretaria de saúde intensifica os trabalhos de borrifação no perímetro urbano

Marechal Thaumaturgo vive dias não só das medidas de prevenção temporárias e necessárias que objetivam evitar a chegada da COVID-19 ao município, mas também de ações de combate à Dengue, aonde no ano de em curso a cidade já registrou inúmeros causos.

Além de um trabalho de conscientização e informação nas áreas com maior foco do mosquito transmissor, o executivo municipal através de seus gestores majoritários – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado através da Secretaria Municipal de Saúde – pasta comandada pelo Secretário José Maria da Silva, vem também realizando uma série de outras medidas que objetivam a prevenção e até a erradicação dos casos de dengue na municipalidade.

Uma dessas ações, desenvolvidas pelo poder púbico municipal junto da Secretaria de Saúde através de sua equipe de Endemias é o trabalho de Borrifamento que está sendo realizado no perímetro urbano da cidade.

Trabalho realizando periodicamente e que no mês vigente, se iniciou pelo bairro da serraria e se estenderá a todos os demais bairros do município, residência por residência e terrenos. Ações que também estão se estendendo as embarcações de transporte de mercadoria que chega ao município.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT. Registros Fotográficos: Arquivos Assecom/PMMT.